Outubro Rosa

O mês de outubro é o mês da conscientização sobre a prevenção e luta contra o câncer de mama. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a 25% de novos casos a cada ano. Ele é relativamente raro antes do 30 anos, porém aumenta a incidência após os 50 anos de idade. Apesar de tudo isso, quanto mais cedo for a descoberta, mais chances de cura tem.

Ainda não há uma maneira de prevenção, mas é sabido que alguns fatores possuem maior incidência nos casos, como: genética, sedentarismo, obesidade e uso de cigarro. Um dos caminhos que temos para evitar que isso nos aconteça é ter uma vida saudável, com prática de atividade física e fazendo visitas aos médicos a cada seis meses.

O autoexame das mamas ainda pode ajudar a sentir pequenos nódulos que aparecem nos seios, mas o complemento do mesmo com mamografias é de extrema importância.

Fique Sabendo:

Quando diagnosticado precocemente há 95% de chances de cura.

Se você tem acima de 50 anos, procure o seu médico e faça um checkup a cada 06 meses.

Os sintomas mais comuns nestes casos são: o aumento da sensibilidade nos seios, endurecimento da pele dos seios, vermelhidão e a presença de nódulos.

Add Comment